O Grupo Guanabara foi se formando gradualmente, desde antes da década de 60, quando teve um desenvolvimento surpreendente para a época. Foi formado com a participação de empresas de transportes, e logo passou a agregar também empresas de outros setores.

Sempre com atuação destacada dentro da cidade e do estado do Rio de Janeiro, o Grupo Guanabara faz parte da História da Cidade Maravilhosa. Nestes 50 anos de vida, o Grupo Guanabara cresceu, expandiu seus interesses e aperfeiçoou seus relacionamentos com diversos setores da economia.

A Guanabara Diesel, uma das maiores empresas do Grupo Guanabara, é uma das mais antigas empresas a se instalar na Avenida Brasil, em meados dos anos 60, em um prédio de arquitetura moderna. As linhas arquitetônicas arrojadas, com a fachada toda em vidro verde, e a estrela da Mercedes-Benz no alto tornaram o edifício conhecido em todo o Rio e uma marca da Avenida Brasil. No saguão, ficam em exposição os mais recentes modelos de veículos pesados Mercedes-Benz.

O Grupo Guanabara possui um dos maiores conglomerados de empresas de transporte de passageiros do Brasil. Distribuídas em estados de quatro regiões, são mais de 20 empresas de transportes urbanos, intermunicipais e interestaduais

As empresas do Grupo transportam mais de um milhão de passageiros por dia, em uma frota de cerca de 6.000 ônibus e têm mais de 20.000 funcionários.

Os concessionários Guanabara Diesel, no Rio de Janeiro, e Ceará Diesel, em Fortaleza, situam-se entre as maiores revendedoras de produtos Mercedes-Benz no Brasil, nos segmentos de veículos de carga e transporte de passageiros.

As duas empresas tem mantido um crescimento constante de vendas e a Guanabara Diesel alcançou o nível mais alto na certificação StarClass da Mercedes-Benz: é um concessionário Diamante.

Desde 2007, o Grupo Guanabara atua também na comercialização de ônibus usados e seminovos, através da Guanabara 13. Os veículos disponibilizados para comercialização pertencem a empresas do Grupo Guanabara e empresas parceiras, sempre novos novos e bem conservados.

O Grupo Guanabara possui investimentos em um hotel situado na cidade do Rio de Janeiro, região de elevado potencial turístico. É o Hotel Mar Ipanema, no elegante e sofisticado bairro de Ipanema, a 100 metros da praia, conta com 77 apartamentos, dotados dos mais modernos requisitos de conforto e facilidades.

 

 

Criada em 24 de outubro de 2002, a Guanabara Empreendimentos Imobiliários tem por objetivo administrar de maneira racional os imóveis de propriedade do Grupo Guanabara.

A diversificação das atividades do Grupo, no que diz respeito a investimentos no setor imobiliário, tem papel preponderante nos bons resultados obtidos pelo Grupo nos últimos anos.