Experiência e solidez

Com uma administração conservadora, o Banco Guanabara sempre contou com um modelo de gestão que oferece vantagens atraentes para seus correntistas. Desde sua fundação, em 1987, vem se consolidando como instituição financeira e expandindo sua atuação no mercado.

No início de suas atividades, o Banco teve seu desempenho focado em segmentos do mercado que tem mais afinidade com suas origens, como o setor de Transportes. Atualmente, vem ampliando seu horizonte de atuação, com firmeza e solidez, para outros setores da economia, em especial com foco em empresas de médio porte.

Fruto do crescimento do Grupo Guanabara, o Banco surgiu como um braço financeiro, consequência natural das operações comerciais das empresas que o compõem e que necessitavam de financiamento. À época, foi fundada a Ótima Financeira S/A Crédito, Financiamento e Investimento, e mais tarde se transformou no Banco Guanabara, autorizada pelo Banco Central em março de 1990.

O nome, a estrutura e a projeção do Grupo dão suporte ao Banco Guanabara, que cresce em credibilidade e confiança, baseado na parceria com seus clientes. Com isso, a instituição financeira expande, continuamente, suas atividades por novos segmentos da indústria, comércio e serviços.