Uma estrutura muito simples

O Banco Guanabara conta com uma equipe de colaboradores qualificados, que tem sua atuação voltada, sobretudo, para a oferta de crédito. Todo o funcionamento da instituição financeira acontece em sua sede, no terceiro andar do prédio da Guanabara Diesel, na Avenida Brasil, Rio de Janeiro.

A administração é exercida pelo Diretor Presidente em conjunto com três diretorias:

A Diretoria Comercial é responsável pela estruturação das operações, prospecção novos clientes e desenvolvimento de novos negócios.

A Diretoria Administrativa é responsável pela coordenação das seguintes áreas: crédito, cobrança, registro de contratos, contabilidade e tecnologia da informação.

A Diretoria Financeira é responsável pela área de captação de recursos, tesouraria e recursos humanos.

A harmonia entre as três diretorias é responsável pelo resultado positivo de todas as atividades do Banco. Com equipes no tamanho adequado, o cliente ganha em eficiência e agilidade, com decisões mais rápidas que o mercado.

Presidente e Diretores comandam equipes de ampla qualificação profissional. São funcionários selecionados e preparados para uma rotina diária de atendimento, informação, preparação de documentos, formalização de operações, tudo para garantir ao cliente informação exata e operações seguras.

A inadimplência do BG está abaixo da do mercado. Isto se deve ao fato de que o Banco é cuidadoso na concessão de crédito, procurando sempre a opção mais adequada para o seu cliente.

O Código de Ética tem por objetivo difundir os valores da organização, melhorar sua imagem junto aos seus clientes internos e externos e tornar transparentes os seus objetivos.

Sua atualização, no entanto, representa ainda mais. Demonstra compromisso e responsabilidade em promover valores humanos.

Código de Ética